Inscrições

Inscrições 2012 encerradas. Aguarde nova palestra.

4 comentários:

  1. Esta palestra é uma grande oportunidade para debatermos os novos rumos dos estudos sobre leitura, hoje essencialmente interdisciplinares. Eis uma temática relevante a ser discutida, tendo em vista sua pertinência para tomadas-de-decisão políticas e para reflexões teóricas em várias áreas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo muito sobre esses assuntos, mas sempre tive dificuldades na escola por falta de atenção, ficava ligada os primeiros instantes da aula depois meu pensamento viajava o mundo la fora ai quando me dava conta já tinha perdido a explicação dos professores. Mesmo na Universidade ainda viajo um pouco na "maionese" fico imaginado estar no senário do que está sendo explicitado na aula ou quero logo resolver coisas fora de sala. No entanto tenho me empenhado ao máximo apreender o que é exposto na aula,pois a universidade é muito mais ampla e exigente,(sou do tipo de aluna que sempre levanta o braço para opinar nas aulas,e se não por pra fora sobre o que acho do assunto debatido ou exposto mesmo se estiver equivocada), parece que vou dar um piripaque... acho que sou imperativa...rsrsrrs.

      Excluir
    2. Oi, Juliana,
      Outro dia estavamos discutindo isto: a Universidade tem que ter estrategias para alunos que tem o que se chama deficit de atenção (o que não tem nada a ver com inteligencia!). A UFSC ainda não tem, mas outros lugares sim. Alis, pessoas muiiito inteligentes as vezes apresentam ete problema.
      Quem sabe, juntos, nao conseguiremos colocar um programa que possa ajudar quem tem deficit de atencao? Boa pergunta para fazer para o palestrante! Que estrategias as neurociencias estao propondo para quem tem deficit de atencao!Um abraco,

      Excluir
  2. Que coincidência, tenho a mesma dificuldade não somente na universidade, como também no trabalho e em casa. Não consigo me concentrar muito tempo em nada, para estudar muito tempo um assunto é uma verdadeira Odisseia.Começo varias coisas ao mesmo tempo e raramente termino uma. Felizmente, quando consigo me concentrar em algo sempre me surpreendo com os resultados positivos.E difícil conviver com isso, pois falem que sou inteligente mas preciso prestar mais atenção nas coisas que faço.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!